Sob o tema “The Purpose Generation: Becoming the Changemakers of Tomorrow”, a 7ª Edição das Conferências do Estoril realizar-se-á nos dias 1 e 2 de setembro de 2022, na Nova SBE, com um programa de dois dias focado em sete grandes desafios globais. Será transmitida online e contará com interações ao vivo com outras universidades no mundo, que realizarão os seus próprios eventos locais.

As Conferências do Estoril têm um papel ativo no encontro de soluções para os principais desafios globais. Desde 2009, têm trazido a Portugal alguns dos mais prestigiados líderes mundiais, reconhecidos Prémios Nobel bem como atuais e antigos Chefes de Estado, para debater questões mundiais, no contexto do tema "Desafios Globais, Respostas Locais". Com mais de uma década de história, as Conferências do Estoril tornaram-se um dos eventos mais reconhecidos em Portugal, elevando agora o debate sobre os desafios globais para além das fronteiras portuguesas.

Sob a liderança da Nova SBE, a edição de 2022 traz uma agenda de dois dias, focada em sete grandes desafios globais, em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a atual situação do mundo: Climate & Action; Economy & Purpose; Education & Skills; Technology & Ethics; Health & Wellbeing; Inclusion & Access e Politics & Trust. Através da parceria com a rede CEMS - The Global Alliance in Management Education – como Strategic Partner e com a McKinsey & Company como Knowledge Partner, as Conferências do Estoril vão amplificar o diálogo intergeracional sobre desafios globais e envolver a Purpose Generation a nível mundial, com interações ao vivo com outras escolas da rede CEMS, que dinamizarão eventos paralelos nas mesmas datas: Universidad de Los Andes (Colômbia) com um evento de 2 dias que abrangerá o programa completo das Conferências do Estoril; London School of Economics (Reino Unido), com um evento de 1 dia dedicado ao tema Economy & Purpose e a Aalto University (Finlândia), com painel focado no tema Climate & Action.

"Estamos ansiosos por alargar a nossa rede através da colaboração com as Conferências do Estoril, para promover um diálogo aberto e impactante sobre os desafios globais e para nos envolvermos com os líderes de amanhã”

Greg Whitwell, CEMS Chair e Dean da University of Sydney Business School

"Conferências como esta são óptimas para se debaterem questões globais e se apresentarem ideias que nos fazem progredir mais rapidamente. O que pode ser melhor do que um futuro sustentável, inclusivo e próspero para todos?"

Sven Smith, Chairman e Director do McKinsey Global Institute

Paralalemente, as Conferências do Estoril contam ainda com a colaboração de outras escolas da rede CEMS para alargar a promoção dentro das suas comunidades locais e globais. Neste grupo estão incluídas: SGH Warsaw School of Economics (Polónia), Rotterdam School of Management (Holanda), Stockholm School of Economics (Suécia) e Ivey Business School (Canadá).

A edição de 2022 conta ainda com o Alto Patrocínio do Presidente da República Portuguesa, o apoio da Câmara Municipal de Cascais e do Turismo de Portugal, assim como da representação da Comissão Europeia em Portugal e da UNRIC - Centro de Informação Regional das Nações Unidas, para capacitar os jovens a se tornarem cidadãos activos, em alinhamento com as estratégias do “Next EU Research & Innovation Investment Programme 2021-2027: Horizon Europe”, e com a Estratégia para a Juventude da UE. A rede de parceiros inclui também a LEYA, LUSA, The Good Lobby, Amnesty International, Teach for Portugal, NOVAFRICA., Nova SBE Haddad Entrepreneuship Institute, WeBelong, NALA – Feminist Collective eTransparency International.

Edição de 2022
Saber mais sobre as Conferências do Estoril
Publicado em 
22/4/2022
 na área de 
Institucional

Mais artigos de

Institucional

VER TODOS

Join Our Newsletter and Get the Latest
Posts to Your Inbox

No spam ever. Read our Privacy Policy
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.